terça-feira, 24 de junho de 2014

São João na Comunidade de Santa Catarina!

Como é de praxe, todo ano em várias Comunidades, comemora-se o dia de São João.
A meia noite, abre-se o braseiro e as pessoas passam sobre ele. Dizem ser uma questão de Fé, o fato de não se queimarem. Bom, Fé eu tenho. Mas na verdade na hora "H" me faltou coragem. Mais uma vez amarelei. Mas fiquei encantada de ver as pessoas passando sobre as brasas sem se queimarem. Não sei, mas é uma coisa mística ou de fé mesmo. Maravilhoso!!! Queria muito ter conseguido, mas ainda não foi dessa vez. Mas ficou a promessa entre mim, Inês e mais algumas pessoas, de que no ano quem vem passaremos sobre as brasas e mesmo que eu me queime, no próximo ano, vou passar.
É muito bonito ver as pessoas se entregando ao fogo pela fé e não se queimarem! Acho que a prova de que Deus se faz presente nesse momento, como no Velho Testamento. Momento emocionante!
Parabéns ao Vicente Almira, da Comunidade de Santa Catarina, por nos receber em sua Propriedade. Foi uma Festa Linda! Parabéns ao José Antônio Carneiro (Diretor da Escola Pedro Vicente de Freitas, de Belisário)que, mesmo não podendo ir, pediu que eu o representasse, pois contribuiu com o carro de som e sempre apoia esses Eventos nas Comunidades. E Parabéns a todos que participaram e colaboraram, pois foi um Sucesso!!! Linda Festa mesmo!!!


Comendador Cléber Paradela, como sempre...
 Dando cobertura! Valeu!!!

Momento da Celebração! Maravilhoso!
Quentão!

A Dupla Gil e Cristiano. Bom Demais!

Jainice Mendes, dançou muito!
Momento da passagem na brasa!
Emocionante!!!
Seu Jair disse que se colocar a brasa na mão 
e ela não queimar, pode passar! Coloquei
mas queimou, então não passei!
Cheguei a tirar as botas. Mas faltou coragem!
Pela Égua deliciosa!!!
Luiz, no esquenta!
Seu Jair, 1º a passar no braseiro!
Agora é só dançar!!!
Vicente dançando muito!

3 comentários:

  1. Legal as fotos sandra, não deu prá ir, mas ví muitos comentários de limeirense que foram e elogiaram demais. Parabéns aos organizadores, equipe muito animada!
    Lenir

    ResponderExcluir
  2. Cada vez mais estou fã do Sanblog ! Que cobertura preciosa da festa de São João em Stª Catarina. Estão todos de parabéns, revivendo com entusiasmo, alegria e exatidão nossas mais caras tradições populares. Nossa grande admiração e um abraço aos promotores dessa festa, Vicente Cecílio de Souza e sua esposa Adi Maria Dias.

    ResponderExcluir