quinta-feira, 3 de julho de 2014

Aula de Campo com Bruno Faria no Rio de Janeiro!!! 01/07/2014

Da Zona Sul a Zona Oeste, acho q não deixamos de ir a lugar nenhum possível no Rio de Janeiro. As 10:00 saímos para o Trampo, rumo a Niterói. Cada lugar uma lembrança e uma aula que Bruno dava e olha que quem foi professora de História e Geografia fui eu. Mas ele nesse dia foi o Mestre.
Morei no Rio por 1 ano, Algum tempo atrás, mas não aprendi e nem vi a metade do que ele me mostrou e me ensinou sobre o Rio em apenas um dia. Foi tudo de bom! Ele conseguiu mudar minhas convicções a respeito da Cidade Maravilhosa. Realmente é uma Cidade Maravilhosa com encantos Mil apesar da violência que segundo ele diminuiu bastante depois da "Pacificação de algumas Favelas" como Rocinha e Vidigal,  me levando dentro delas pra eu sentir o Clima como é tranquilo. Nunca imaginei que viveria tantas emoções em apenas um dia. Só Bruno mesmo!!! Engraçado que me encantei até com a "Selva de Concreto" dessa vez. Valeu Bruno, obrigada pela Aula e pelo Dia Maravilhoso!!! Acho que "Vou ficar nessa Cidade, não vou voltar pro Sertão"!!!...

 Ponte Rio Niterói!
 Só observando!!!
 Nessa altura da ponte, dá um friozinho na barriga!!!
 Já em Niterói!
 Bruno fazendo suas entregas, quem vem direto do Nordeste!
 E eu no apoio!!!
 Rumo a Icaraí, agora!
 Uma Paradinha pra ver o Mar!
 E apreciar meu velho Amigo! Isso me dá Paz!!!

 Bruno já cansado!!!
 Mas continuamos!
 Museu Oscar Niemeyer!
 Lugar Lindo Demais!!!
Icaraí!
 Outro lado da Ponte!

 Monstro de Concreto Bonito!!!
 Catedral!


 Banco Central!
 Saara! Nada de Deserto. Muito pelo contrário!!!

 Não podemos perder a Fé nunca!!!
 Lindas Igrejas no meio do Saara!!!
 Igreja na Lapa!!!

 Arcos da Lapa!!!

Pão de Açúcar!
 A Princesinha do Mar!!!
Só Gringos!!!
 Bruno também observa!
 Muita segurança!
 FIFA FAN FEST!
 Telões imensos para a Gringaiada ver os jogos lá dentro!
 Comunidade do Vidigal Pacificada!
Comunidade da Rocinha!


            Aterro do Flamengo
 Botafogo?
 Ipanema!
  Velho Leblon, onde morei!


 Ufa, como ninguém é de ferro, uma "Cerva" da Serra em São Conrado!!!

    E por fim, Bruno me devolve para minha Linda sobrinha Lívia!!! Para um Chopp no final do dia!

Sobre a Pacificação das favelas, penso que não adianta os políticos pacificarem os lugares, pois estarão apenas trocando o mau de lugar e não erradicando ele como é necessário. Nós temos é que fazer uma forte Campanha pela "Pacificação dos Corações", só assim o mau será banido do mundo e não apenas trocado de lugar!
Gandhi para mim foi um Grande Pacificador de Corações, entre os homens. Claro que o maior foi Jesus Cristo!!!

Bora Para casa dormir Lili!!!

2 comentários:

  1. Sandra, viajei com você e Bruno, revi o Rio de Janeiro que é de todos os brasileiros, jóia rara entre todas as nossas mais lindas cidades. Quem não tem um vínculo com essas paragens ? Acho que todos nós temos algo de "carioca" em nossa História pessoal.
    Excelente matéria !

    ResponderExcluir
  2. Também já passei por alguns desses lugares. Saara, rsrsrs, por exemplo, muito bom. Copa tb, maravilhoso.

    ResponderExcluir